Horário

Política de Privacidade Grupo Canopus

POLÍTICA DE PRIVACIDADE



Nossa Política de Privacidade irá ajudá-lo a entender como são tratados os dados pessoais, as finalidades, necessidades e legitimidade do uso de dados pessoais.

Salientamos que alguns dados pessoais são exigidos para o cumprimento de obrigações legais, impostas pelo poder público, por meio de seus órgãos regulatórios e de fiscalização, sem estes dados pessoais não será possível a prestação do serviço e/ou o fornecimento do produto, objeto da relação comercial.

Ressaltamos que todos os procedimentos de tratamento de dados pessoais, somente irá ocorrer no âmbito dos preceitos legais da legislação vigente.

DEFINIÇÕES

Grupo Canopus econômico ao qual pertencem as empresas a: CANOPUS TOYOTA; CANOPUS NISSAN; CANOPUS HONDA; CANOPUS BMW; CANOPUS CHERY; CANOPUS ENERGIA SOLAR, BETRIA; . Anonimização Ato de tornar os dados pessoais ocultos ou inacessíveis a terceiros. Cookies Na tradução literal “biscoitos”; No uso por sites da internet, são pequenos arquivos no formato de texto, gravados no dispositivo cliente (de quem acessa o site), que armazenam informações importantes para o correto funcionamento do site, entre outras funcionalidades.

COMO TRATAMOS OS DADOS PESSOAIS

PORQUE COLETAMOS DADOS PESSOAIS?



Para cumprimentos das obrigações legais, exigidas pela legislação vigente, por exemplo, para emissão de pedidos de venda, notas fiscais, ordens de serviço, análises estatísticas, contratação de pessoal, administração financeira, relacionamento com o cliente, pesquisas de satisfação, envio de material promocional de vendas, campanhas de marketing e divulgações diversas através de nossos canais convencionais e digitais.

ONDE COLETAMOS DADOS PESSOAIS?



Atendimento presencial Quando em visita uma de nossas lojas, em busca de informações ou para aquisição de nossos produtos e serviços, através de fichas de cadastro, cadastro automatizado, ou por um de nossos funcionários, para registro do interesse e consequente atendimento de sua solicitação;

Atendimento telefônico (SAC / CRM) Ao entrar em contato conosco, serão solicitados os dados necessários para sua identificação, durante o atendimento ou na recuperação de informações em nosso banco de dados. Da mesma forma que ao realizarmos um contato ativo com o objetivo de esclarecimento de dúvidas a respeito do produto e/ou serviço adquirido, ou para a oferta de produtos e serviços.

Os contatos telefônicos poderão ser gravados, com o objetivo de sanar qualquer ocorrência que possa surgir antes, durante ou após a venda de veículos ou peças e/ou prestação de serviços em nossas oficinas.

Campanhas e eventos de marketing Durante eventos promocionais das marcas que representamos, por meio de preenchimento de formulários de cadastro, em meios físicos ou dispositivos eletrônicos (computadores, tablets e smartphones), ou pela abordagem de um de nossos funcionários e/ou promotores.

Nas mídias e redes sociais Somos um Grupo com forte presença no meio virtual, assim em muitas de nossas campanhas nas redes e mídias sociais, para que seja possível usufruir dos benefícios e vantagens oferecidas ou até “seguir”, “curtir” e interagir com nossas empresas, será necessário informar alguns dados pessoais.

Contratação de Pessoal Nos processos de recrutamento e seleção de pessoal, banco de currículos, divulgação de postos de trabalho, na captação de recursos humanos, na contratação de pessoal para atender às exigências legais e regulatórias, integração com órgãos e instituições públicas de gestão e administração de benefícios trabalhistas e sociais.

Compartilhando dados pessoais para cumprimento das obrigações de empregador, e na relação com operadoras de planos de saúde, instituições financeiras e outros parceiros na oferta de vantagens e benefícios aos nossos funcionários.

POR QUANTO TEMPO OS DADOS SÃO TRATADOS E/OU ARMAZENADOS



Os dados pessoais serão mantidos em nosso banco de dados por tempo indeterminado, ou até que seja solicitada a exclusão ou anonimização, observados os prazos exigidos pela legislação para fins de cumprimento de obrigação legal, assim como as exceções tratadas pela legislação.

COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS



As empresas do Grupo Canopus sempre buscam a excelência no atendimento aos nossos clientes, e também na agregação de valor aos nossos produtos e serviços, neste sentido firmamos parcerias com montadoras, instituições financeiras, prestadores de serviço, fornecedores de produtos, operadoras de crédito, corretoras de seguro, instituições de proteção ao crédito, órgãos e instituições públicas, entre outros. Assim os dados pessoais poderão ser compartilhados nas seguintes situações:

a. Na contratação de seguros, solicitação de crédito financeiro, serviços de despachante, aquisição de acessórios;
b. Na emissão de nota fiscal e/ou ordem de serviço (obrigação legal);
c. Na proteção dos interesses das empresas do Grupo Canopus, em processos administrativos, de proteção ao crédito ou ações judiciais;
d. Mediante ordem judicial.


DIREITOS DO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS



a. Confirmação da existência de tratamento dos dados pessoais;
b. Acesso aos dados pessoais;
c. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
d. Solicitação de anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação vigente;
e. Solicitar a portabilidade dos dados para outro fornecedor de produtos e/ou serviços;
f. Obter informações sobre o compartilhamento de dados, com quem seus dados foram compartilhados;
g. Não fornecer o consentimento para tratamento de seus dados pessoais, assim como ser informado das consequências.


Mediante solicitação expressa por escrito, utilizando os meios disponibilizados pelas empresas do Grupo Canopus para tal finalidade.
Somente o titular dos direitos pessoais poderá registrar tal solicitação, ou seu representante legal, por isto, quando da solicitação é indispensável informar os seguintes dados:
Nome completo, Número do CPF, Cópia do documento de identificação oficial com foto, documento / procuração que confere ao solicitante poderes para tal solicitação.


USO DE “COOKIES”



“Cookies” são pequenos arquivos armazenados nos dispositivos que acessam nossos sites, com informações que nos permitem: Identificar nosso visitante; identificar suas preferências para fins de publicidade e divulgação de conteúdo personalizados; Análises de desempenho; Análise de uso e comportamento das funcionalidades do site; Segurança e criptografia de dados; entre outros.

Os cookies que são necessários ao funcionamento do site, não poderão ser desabilitados.

SEGURANÇA DOS DADOS



Utilizamos das melhores técnicas de segurança de dados pertinentes às atividades das empresas do Grupo Canopus, alinhado às melhores práticas de governança de tecnologia da informação e políticas de segurança de dados.

ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O Grupo Canopus se reserva o direito de atualizar esta política de privacidade a qualquer tempo, a fim de se manter em conformidade com a legislação e com a legitimidade de nossas operações.

Assim sugerimos que consulte nossa política de privacidade com regularidade.

esta política de privacidade teve sua última atualização em novembro de 2020.

Mapa do Site